Cordel do Fogo Encantado

ui.ux

01.

Desafio

Recebemos a incumbência de criar o novo site, o que, além de ser um privilégio, foi um grande desafio para todos da equipe. Tivemos o desafio de encontrar uma solução onde os fãs pudessem absorver o máximo de conteúdo e informação que lhes fosse apresentada captando este novo momento da banda.

Neste estudo de caso, vou destacar o processo de design UI.UX por trás da criação do site para a Banda Cordel do Fogo Encantado. Exploraremos como a abordagem focada no usuário ajudou a capturar a essência única da banda e a criar uma experiência online envolvente para os fãs.

02.

Compreensão do cliente e do público-alvo

Foram realizadas entrevistas com os membros da banda e produtores para entender o objetivo com o projeto.

Analisei também a presença online da Banda Cordel do Fogo Encantado em redes sociais e plataformas de streaming para entender o engajamento dos fãs.

03.

Definição de Objetivos e Requisitos

Estabeleci os objetivos, incluindo promover a música da banda, informar sobre turnês e facilitar o contato com os fãs.

04.

Desenvolvendo as ideias, prototipagem e entrega

Foi criado um mapa do site e fluxo de navegação para visualizar a estrutura e a organização do conteúdo.

Priorizei o acesso fácil a seções como Música, Turnês e Mídias, para atender às necessidades dos usuários.

Foram também construídos protótipos interativos de alta fidelidade para simular a experiência do usuário no portal e posteriormente, uma biblioteca de componentes, o que viria a contribuir com a expansão do portal de forma prática, preservando a hegemonia estética, preservando a usabilidade e experiência do projeto.  

05.

Resultados, Impacto e conclusão

O portal da Banda Cordel do Fogo Encantado foi lançado com sucesso, recebendo feedback positivo dos fãs e da mídia, gerando uma alta taxa de retenção de usuários e maior engajamento com o conteúdo da banda.

Este projeto exemplifica como uma abordagem centrada no usuário pôde resultar em um portal eficaz que atende às necessidades da banda e do público.

Gostou? Então vamos trocar uma ideia.